quarta-feira, 5 de junho de 2024

História de OCs - Casa das Raposas

 

 

(Rascunho inicial)   

 

 A história se passa com a família de quatro integrantes de um Clã que tem como símbolo uma raposa.

 

- A mãe Sra. Dalina, 57 anos, que no momento se encontra debilitada pela idade. Possui cabelo castanho-claro com fios brancos. Se encontra viúva.


- O primogênito, Akhan, atualmente é a cabeça da família e se encontra solteiro. Possui 27 anos, pele branca, uma pintinha debaixo do olho esquerdo, cabelo vermelho amarrado em um rabo-de-cavalo baixo, olhos castanhos, possui um ar intelectual e nobre. Está sempre ocupado mantendo o território, os negócios de comércio de tecidos e chás, além dos subordinados em ordem. É bem forte, mais forte que Tahen, sendo o Líder das Raposas.


- O segundo filho, Tahen (Darien), é dito por ser um jovem que gosta de viajar e não se interessa tanto pelos negócios da família, sendo mais um espírito livre. Possui 23 anos, pele branca, três pintinhas debaixo do olho esquerdo, cabelo ondulado em tom laranja-avermelhado, olhos da cor laranja indo para o vermelho. 

    Quando está viajando em outros lugares (Darien), acaba por esconder o excesso de cabelo longo dentro da blusa, dando a impressão que tem cabelo curto. Em festas, em casa ou dentro da região da terra natal, (Tahen) mantém o rabo-de-cavalo para fora. 

       Apesar de ser visto como um jovem mochileiro que gosta de viajar, ele acaba por servir como espião em outras regiões, além de "aventureiro" (... coletor de tesouros de ladrões de outras regiões alheias"). Porém, em parte, ele realmente aprecia pinturas realistas, fotografias, e tem o Hobby de Prensar Flores.

    Dizem que o jovem mestre Tahen não vê problemas de investir o dinheiro que tem, mas que sempre recebe o dinheiro de volta...

    É o segundo mais forte do Clã, sendo às vezes mais temido que o próprio Akhan.



- O Terceiro filho, Fren, é o mais novo e "único" da família. Possui 14 anos, pele branca, e é uma criança tímida mas que tenta seguir o exemplo do irmão mais velho, com o desejo de crescer e ajudá-lo nos negócios da família. Possui cabelo castanho-escuro curto e liso com as pontas avermelhadas, olhos castanho-escuro. Não possui pintinhas. Usa óculos arredondados. Por sua aparência frágil, da idade, e por conta de não ter puxado o cabelo vermelho-intenso do Clã, roda uma fofoca que não é filho biológico da Sra. Dalina, mas sim filho de uma amante misteriosa do falecido ex-Líder falecido do Clã.

    


Relacionamentos.


Akhan (Líder e Filho mais Velho) acaba por reprovar as andanças de Tahen (filho do meio) assim como as apropriações por debaixo dos panos de tesouros de ladrões em covis que encontra, mas ao mesmo tempo tem que reconhecer os esforços dele em fazer relatórios das outras regiões, assim como o controle que ele faz ao usar as Raposas ao ficar de olho nos subordinados infiltrados nas outras regiões.

        Quanto a Fren (filho mais novo), mesmo ocupado com o trabalho, acaba por aprovar os esforços de Fren em seus estudos, e dizem que alguns ex-funcionários que ficaram fofocando sobre o jovem mestre foram severamente punidos e tiveram que se mudar...


Tahen acaba por admirar e ter inveja de Akhan, porém admite que por mais que seja forte não teria a mesma paciência e controle que Akhan tinha ao lidar tanto com os negócios da família e manter a família em bons termos com outras partes.

    Tahen pensa que Akhan é fofo por pensar tanto nele, mesmo sabendo que as ações que ele faz como o jovem mestre indo visitar outras regiões, enquanto organiza coisas nas sombras, é importante. Porém, a única coisa que deixa Tahen incomodado com o irmão é quando Akhan expressa preocupação nas aventuras de Tahen em confrontar ladrões, sendo que o irmão está indiretamente chamando ele de fraco. O que ele totalmente não é.  

    Quanto a Fren, ele sempre se lembra de mandar lembrancinhas das regiões que visita e uma carta descrevendo as experiências que teve (sem as partes obscuras, claro). Quando retorna, gosta de incentivar Fren a fazer exercícios de luta, apesar das reclamações de Akhan de que ele ainda era muito novo...

    Apesar de adorar Fren, Tahen gostaria de que ele não tivesse medo de machucar as pessoas que não tinham problema em machucá-lo...

 

 

Fren sente que está sempre em uma balança, tendo que medir como deve se comportar. Acaba por não ter desejos próprios há não ser em querer ajudar a família com o que consegue. Depende bastante dos irmãos e tenta não causar problemas. Adora os dois irmãos e é bem pacifista.

 

 

 

 

Poderes da Família Raposa.

 

     Poucos sabem desses poderes, mas sabem que uma das características da família era ter cabelos vermelhos como sangue, e que eram fortes.


Dentro da família, era comum as crianças nascerem herdando o poder de controlarem ou invocarem Raposas. De fato, era comum observar raposas andando pela região aonde moram, ou nas florestas próximas. 

 

No entanto, também existiam Raposas das Sombras, sendo espíritos sendo controlados pelos integrantes da família.


Os poderes de Raposas das Sombras era o de se mesclarem nas sombras e serem etéreas, agindo como correspondentes de mensagens entre os irmãos, espiãs ou como correio. Apesar do transporte ser lento, podiam absorver inúmeros itens nas sombras e andarem despercebidas - ou quase - nas sombras e percorrerem distâncias. Geralmente usado para transportar tesouros, objetos valiosos ou mensagens de Tahen para Akhan.

 

No entanto, existiam Raposas laranjas que tinham tanto o poder de se mesclarem nas sombras, quanto o de agirem como Raposas Normais. Geralmente essas raposas invocadas eram designadas para andarem perto dos funcionários e ficarem espionando as pessoas, ou mandarem recados (mensagens amarradas no pescoço) para o Líder. 

    Tahen também costuma usar Raposas Invocadas como um ajudante em batalha, sendo que geralmente entra em covis de ladrões e brigava contra várias pessoas ao mesmo tempo. Apesar de ser forte, ainda era só uma pessoa. No entanto, nesses casos, as Raposas costumavam se assemelhar a Lobos (mudando levemente a aparência), então rumores de que tinha um Líder dos Lobos atacando pessoas percorriam o Continente...

 

 E por último, era a Raposa Vermelha. A Raposa Vermelha era uma entidade única que era passada para o próximo Líder da Família, se tornando o Chefe da Família através de um teste aos 16 anos. 


O Atual Chefe ia com o candidato para a floresta e invocava Raposas para tentarem atacar o jovem. Se conseguisse subjulgar as Raposas Invocadas, se tornaria o próximo Líder e recebia a Raposa Vermelha.


Akhan acabou por não ter problemas em subjulgar as Raposas do pai apenas com sua aura e próprias Raposas Invocadas, sendo que as Raposas Invocada do pai acabaram por se curvar em pouco tempo.


Apesar de decidido, Akhan continuou a passagem para testar a força de Tahen.


Assim, na vez de Tahen, apesar de sua atitude e força de vontade selvagem em querer vencer, a batalha foi extremamente intensa e durou quase uma noite inteira. Ambas as partes continuavam a invocar as Raposas de Invocação, enquanto que Tahen continuava a lutar. No final, Tahen acabou por se cansar primeiro e desmaiar, cansando Akhan no processo. Mas no final não conseguiu subjulgar as Raposas de Akhan.



No momento, Akhan sente que Fren não precisa passar por este teste no aniversário de 16 anos, visto a falta de poderes dele e pelo fato dele apenas conseguir invocar uma Raposa das Sombras, sendo algo bem fácil de se fazer.


Tahen sente que Fren precisa passar por isso para se tornar mais forte. Claramente não iriam soltar várias Raposas, mas precisavam provocar Fren para que o potencial dele fosse liberado... E depois disso, Tahen acabou por decidir viajar pelo mundo enquanto reportava novidades para o irmão.




Ficha de Tahen: (1.0)


Nome: Tahen (Darien)

Idade: 23

Personalidade: Inicialmente ele se mostra como alguém curioso e divertido em encontrar pessoas novas e viajar para outras regiões, dando a impressão de ser engraçado e amigável. Porém, ele é bom de briga. Não vê problema em brigar, visto que vai ganhar. Apesar de gostar de coisas bonitas, ainda mantém a cabeça no lugar. Às vezes.


    Enquanto age como Tahen, ele se mostra como o segundo filho "rebelde" e forte, mas ainda afirmando que era um dos "jovens mestres" da família. Apesar das fofocas geradas pelo medo dele "disciplinar" algum funcionário, ao todo Tahen era bem controlado. Apesar de usar os punhos para se comunicar para resolver problemas da cidade.

    Enquanto age como Darien, ele é um viajante livre que tem uma raposa de estimação (Mimi), super interessado nas artes e história da região em que visita. Além de rumores, como conselhos para ficar longe de tal local porque era dito ser o covil de ladrões. Darien não se importa de se envolver em "missões perigosas" devido a sua força, mesmo sendo um estranho de bom coração. Afinal, não é como se as pessoas iriam conseguir perceber um ou outro objeto do local sendo "absorvido" pelas Raposas das Sombras.  

Hobby: Colecionar quadros pintados, lembrancinhas, e fazer flores prensadas.

Gosta: Flores, cor vermelha, estátuas.
Comida Favorita: Bolo de cenoura com chocolate, morangos, macarrão com camarão ao molho branco, vinho.

Não Gosta: Histórias dramáticas ou tristes, flores murchas, situações que não podem ser resolvidas em poucos segundos na conversa ou com punhos. ¯\_(ツ)_/¯

Comida que não gosta: Uva passa, leite, fraco com pimenta.




Rascunhos iniciais:

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões de um Isekai imperfeito       Basicamente, estava pensando sobre uns isekais que misturam Fantasia, com Administração de Reino/Vil...